terça-feira, 19 de novembro de 2019

A advogada da Rosa Grilo


Um dos melhores programas humorísticos da actualidade são as aparições da advogada da Rosa Grilo na televisão e as suas declarações aos jornalistas.
Irradiando uma felicidade absurda, sempre com aquele sorriso alvar, lá está ela a pavonear-se, "a minha cliente assim, a minha cliente assado", a dar para trás, com aquelas tiradas à papo-seco, estilo advogada, toda ela óculos, nariz e dentes de tubarona. É mesmo engraçado.
Mas, por outro lado, fica-se cada vez com mais certeza de que a "emancipação da Mulher", em certos casos particulares (como o dela!) foi um erro tremendo. Se há criatura que nunca deveria sair da cozinha, era esta. Não se trata de machismo. É que aquela cabeçorra está mesmo a pedir uma touca de cozinheira. E o que se ganhou em comédia não compensa o que se perdeu em sopas da pedra e bacalhaus na brasa.
Chama-se Tânia Reis. E não podia chamar-se outra coisa. Aposto que estreava um vestido novo em cada baile dos Bombeiros. 
Fiz aqui uma pequena caricatura dela, com  uns óculos Ray Ban, um cone e uma dentadura:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem estar em consonância com o carácter sério e elevado deste blogue. Vulgaridades, ordinarices, sandices, insultos, não serão aprovados.