terça-feira, 31 de março de 2020

Carta de São Paulo aos Coronavírus


Era inevitável que o inacreditável par de jarrões da China Desgraça Freitas e Marta Cremalheira fossem mandadas estar, o mais possível, quietinhas e caladinhas. 
Por muito miserável que seja este governo, ter a Desgraça a ver-se ao espelho nos monitores, e a Marta, com aquele sorriso lunático, a falarem de mortes, enquanto repetem à exaustão "epidemiológico, epidemiológico, epidemiológico", para se darem ares de credibilidade, era incomportável.
De maneiras que agora está lá O Outro Senhor, que também não sabe falar de improviso, mas ao menos sabe ler o que lhe escrevem. E como lê! E de que ar grave se reveste! Parece que está a ler a Carta de São Paulo aos Coríntios!
Enquanto o pessoal não se fartar do estilo teatral-epistolar, e não perceber que se calhar a competência é melhor que os penteados e os ares, a coisa vai-se aguentando.

segunda-feira, 30 de março de 2020

A Super-Graça Freitas!


Depois das suas geniais previsões de que o COVID-19 não chegaria a Portugal, Graça Freitas, a Directora-Geral da Saúde, continua a dar mostras do seu génio. Poucas pessoas conseguiriam simultaneamente domar uma pandemia e fiscalizar em permanência a maquilhagem, a indumentária, e acima de tudo o cabelo.
É vê-la, durante as conferências de imprensa, a mirar-se nos monitores enquanto repete a palavra que comprova a sua total qualificação para o cargo: "Epidemiológico - Epidemiológico - Epidemiológico...".
Só uma coisa está por enquanto além da capacidade de resolução de problemas da Super-Graça:



sábado, 28 de março de 2020

O COVID - 19 e o Jornalismo


Cuidado em especial com o nariz do João Ferreira da CM-TV. Se aquela merda acerta num olho, cega um gajo!



O Trio Odemerda

Todas as noites no seu aparelho de televisão, com um merdley dos seus hits, da autoria do maestro António Bosta (insert).


O espectáculo inclui os mega-êxitos "Yes, Nós Temos Ventiladores" e o popular "Epidemiological Song".


A solista Marta Cu Tremido.


Na segunda parte,  Desgraça Freitas mostra a sua versatilidade artística e toma o microfone para uma hilariante sessão de stand-up comedy:


Já depois da meia-noite, o impagável show de imitações d'O Outro Senhor, que continua a coleccionar aplausos com a sua imitação de Conde Drácula:
ATENÇÃO: Esta parte do espectáculo não é aconselhável a crianças e pessoas impressionáveis!


De regresso ao palco por pedido expresso do público, Desgraça Freitas demonstra que uma desgraça nunca vem só, e executa a sua memorável performance de ilusionismo "Abrir Uma Garrafa Sem Usar as Mãos"!



Milhões de fãs excitados continuam a esgotar os espectáculos do Trio Odemerda, num fenómeno a que os observadores já chamam a "pandemania":


"Mééééé...Méééééééé... O PS é que é!"